O mercado dos negócios passa por uma era de novas altas exigências de desempenho. As demandas de inovação tecnológicas e a crise pandêmica atingem diretamente os negócios e, consequentemente, os profissionais, que se adequam para atuar em mais de uma função e lidar com a sobrecarga de desgaste físico e mental da atualidade. Neste novo mundo, é preciso inovar também na garantia de qualidade de vida no trabalho.
O termo QVT (Qualidade de Vida no Trabalho) se tornou uma tendência aos empregadores devido aos altos resultados positivos que podem ser conquistados a partir da satisfação do trabalhador.
A falta de reconhecimento e a desvalorização das equipes são fatores significativos para criar mais e mais funcionários desmotivados e cansados mentalmente, o que reflete diretamente e negativamente nos projetos da empresa. Portanto, além do declínio do trabalho, o déficit de qualidade de vida no ambiente de trabalho é causador de baixas no lucro da empresa.
A Revitare In Company é uma empresa de massagem formada por massoterapeutas, que oferece quick massage como benefícios de qualidade de vida no trabalho.
A grande missão de nossa companhia é trazer a disposição física e mental que as equipes profissionais precisam para se engajar com totalidade nos projetos e incentivar o ambiente de trabalho prazeroso e focado na qualidade de vida na empresa.
Com base no conhecimento de nossos especialistas em bem-estar e qualidade de vida no trabalho, compartilharemos algumas dicas e estudos com você.
Os clientes podem sentir estes reflexos na qualidade do produto e do atendimento. Portanto, a qualidade de vida nas organizações é uma prioridade ainda maior dos departamentos de Recursos Humanos e líderes de negócios da atualidade.
O caminho é analisar o que gera a desmotivação no ambiente de trabalho e buscar canalizar as energias de forma adequada por meio de estratégias de bem-estar e qualidade de vida no trabalho, a fim de que o profissional se sinta parte de um projeto agregador também em sua vida individual.
A qualidade de vida na empresa, feita de forma criativa, é a munição contra a precarização do trabalho e os transtornos de saúde criados no cenário atual, de longas jornadas e escassez de políticas públicas para e qualidade de vida trabalho.
A qualidade de vida no trabalho consiste em otimizar a vida organizacional com a social, a partir de benefícios e que mostram a importância do bem-estar e saúde dos colaboradores para a empresa.
A grande peça chave da qualidade de vida no trabalho é a busca constante por humanizar a situação de trabalho e as condições de produtividade a partir dos níveis de satisfação e fontes de energia dos colaboradores.
A QVT possui o foco em ações motivacionais, de saúde, disposição física e mental, produtivas e de bem-estar. São estratégias para promover a qualidade de vida dentro das organizações.
É neste ponto que a criatividade e a inovação precisam ser usadas. A qualidade de vida no trabalho vai muito além das recompensas em dinheiro e vales, mas também em obter um ambiente de trabalho tranquilo, engajado e harmonioso.
A equipe de terapeutas da Revitare in Company possui um método recompensante que gera relaxamento em 15 minutos: a quick massage.
Os preços de pacotes de quick massage da Revitare in Company são uma prova de que não é preciso sacrificar o caixa para atender as necessidades dos colaboradores. Com preço justo e adequado, a massagem empresarial oferecida por nossa equipe vão ser um diferencial na qualidade de vida e bem-estar no trabalho.
Com algumas sessões de massagem corporativa, é possível oferecer benefícios e programas de qualidade de vida no trabalho nas empresas de forma fácil e prática para somar pontos de liderança, produtividade e imagem do seu negócio.
Antes de toda a reflexão sobre o que fazer para avançar na qualidade de vida e trabalho, é preciso pensar: estou suprindo apenas as necessidades básicas ou incentivando que o funcionário busque realização com a minha empresa? E quais seriam essas necessidades e realizações? Vamos refletir com base no que dizem os estudiosos.
Os dois fatores são distintos e separam-se em Higiênicos, que seriam as condições de trabalho (alimentação, segurança, higiene coletiva), e os Motivacionais, que tratam da expressão e significado mais profundo do trabalho. Esse conceito se torna ainda mais completo com a Pirâmide de Maslow, e a Revitare in Company irá apresentá-la a você.
Para entender melhor, um importante especialista é Frederick Hezberg, autor de obras influentes em gestão empresarial. O psicólogo é criador da Teoria de Dois Fatores, que aborda a satisfação das pessoas e esclarece muito sobre a qualidade de vida nas empresas.
A teoria responde aquela dúvida automática: por que o salário não deve ser o único motivador? Pois ele ele supre apenas um lado das necessidades humanas, ainda mais quando se trata de qualidade de vida e trabalho. Vamos à teoria:
Uma das principais abordagens da qualidade de vida no trabalho transmitidas pela academia para profissionais de Recursos Humanos, Psicologia e Administração é a teoria da Hierarquia das necessidades do psicólogo Abraham Maslow.
Este conceito é aplicado como base quando pensamos em qualidade de vida e saúde no trabalho. Em sequência, da base para o topo da pirâmide: necessidades fisiológicas, segurança, social, estima e autorrealização.
Ou seja, o ser humano busca satisfazer primeiramente as necessidades de sobrevivência, a qual muitas vezes o pagamento realizado pela empresa já o propõe, porém, nesses andares da pirâmide ficam de fora a motivação e energia para alcançar objetivos. Estão nos próximos andares o ponto focal da qualidade de vida dentro das organizações.
São os sentimentos sociais, de estima e autorrealização que motivam o profissional à evolução de seu desemprego e a empregar suas energias em suas funções de trabalho. São nesses pontos que entram a que diz respeito às associações à qualidade de vida e trabalho, impulsionados por benefícios ao colaborador.
A QVT possui o foco em ações motivacionais, de saúde, disposição física e mental, produtivas e de bem-estar. São estratégias para promover a qualidade de vida dentro das organizações.
Preencher essas lacunas desmotivacionais resulta em capacitar o colaborador para atuar com desempenho coerente às exigências das demandas. Promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho é uma estratégia de saúde em equipe, aumento dos lucros e de upgrade da imagem da empresa.
São diversas as influências que resultam em melhorias para a qualidade de vida nas organizações. Existem as compensações tradicionais, como as oportunidades de crescimento profissional e vale-alimentação, e também as mais criativas focadas em otimizar o ambiente de trabalho e o social, como um espaço descontraído ou vales para massagens e refeições saudáveis.
Os terapeutas da Revitare In Company esclarecem que o desgaste físico devido à escassez de benefícios da qualidade de vida no trabalho é um dos motivos que mais ouvem de clientes para as ausências.
Para eles, a falta de um descanso adequado e a sobrecarga mental são razões pela qual, muitas vezes, a saúde é afetada e o departamento de Recursos Humanos recebe tantos atestados e afastamentos. É neste momento que as ações em prol de benefícios e programas de qualidade de vida no trabalho se tornam ainda mais prioritárias.
Para reduzir este problema, o primeiro passo é pensar em benefícios para colaboradores voltadas à saúde. E a quick massage é uma opção chave. O que seria isso? Ela é adequada para qualquer ramo e qualquer tipo de espaço. Afinal, se estamos falando de qualidade de vida no trabalho nas empresas,a proposta de benefícios também deve ser descomplicada por si só.
Para realizar o tratamento de quick massage, a Revitare in Company só precisa de 15 minutos por funcionários e um local pequeno para posicionar uma cadeira de massagem corporativa pequena e leve. Não há necessidade de tirar peças de roupa ou utilizar óleos. É dessa forma que se traz benefícios de qualidade de vida no trabalho com praticidade.
Todo investimento no funcionário que gere, em seu processo, maior comprometimento com os projetos da empresa, deve resultar em maior produtividade e, consequentemente, em mais faturamento para a empresa. É por isso que os programas de qualidade de vida no trabalho são muito bem estudados como um processo motivador que ativa toda a pirâmide.
Após compreendermos os benefícios da qualidade de vida no trabalho e sua potência como uma geradora de disposição para trabalhar, vemos que a pergunta correta era “Como o stress prejudica a produtividade?”.
A realidade é que benefícios para colaboradores e programas de qualidade de vida no trabalho tornam as empresas mais saudáveis, humanísticas, competitivas e modernas. Entenda no próximo tópico!
Em sua obra Comportamento Organizacional (2006), a consultora de Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho, Ana Cristina Limongi-França esclarece a relevância de uma estratégia em prol do bem-estar.
A premiada autora pontua a necessidade de conectar o benefício à liderança, a fim de que o funcionário sinta-se verdadeiramente reconhecido. “A qualidade de vida no trabalho e os modelos de liderança participativa acabam por se combinar tão perfeitamente que se tornam um moto-contínuo, em que viabiliza e impulsiona o outro, mantendo a coesão da equipe”.
Afinal, pode ocorrer um efeito dominó quando a qualidade de vida no ambiente de trabalho é escassa: um funcionário desmotivado pela falta de qualidade de vida na empresa já é um ponto a ser analisado a fundo, pois. o líder deve sempre se antecipar ao problema, antes que esta sobrecarga seja transmitida à equipe inteira.
É neste ponto que Limongi-França mira ao falar sobre a conexão entre os modelos de qualidade de vida nas organizações e profissional. “O modelo de liderança promove envolvimento das pessoas com a tarefa e participação no processo decisório; e isso acaba por se refletir na QVT, aumentando os índices de satisfação e motivação do empregado”, afirma.
Limongi-França define a QVT como um “conjunto das ações de uma empresa que envolve a implantação de melhorias e inovações gerenciais e tecnológicas no ambiente de trabalho”. Ou seja, enquanto a QV (Qualidade de Vida) é o conceito de bem-estar, a QVT (Qualidade de Vida no Trabalho) são os elementos geradores dentro do ambiente de trabalho.
Este conjunto de forças que atuam sobre o empregado seriam estímulos para enfrentam com bem-estar a rotina de trabalho, novos desafios, mudanças de funções, evoluções, novos contatos, mais participação e oportunidades. Podemos dizer que a qualidade de vida no trabalho nas empresas é uma segurança para o funcionário de que o seu trabalho é importante.
O G1 publicou uma matéria em janeiro de 2019 intitulada “Gestão de Pessoas: para atrair talentos, setor precisa pensar na qualidade de vida dos funcionários”, onde especialistas expressam como a qualidade de vida e bem-estar no trabalho são exigências da nova geração de profissionais.
A matéria expressa os novos estigmas para a imagem de organizações que não investem na qualidade de vida nas empresas, sendo atualmente colocadas como abusivas e não recomendáveis.
Na ocasião, a professora universitária Maria Amália Catalan alertou sobre a aversão dos jovens às empresas que não inovam em qualidade de vida e saúde no trabalho e aproveitou para deixar uma dica Segundo Maria, é interessante que os negócios criem “um branding de qualidade de vida” para “ser reconhecido como um bom lugar para se trabalhar”.
Um dos fatores que agregaram fortemente no marketing da Nubank logo que iniciou sua potencialização foi como chamou a atenção dos jovens com sua linguagem moderna e antenada. E logo captou como chamar atenção com seu conceito de qualidade de vida no trabalho.
Piscina de bolinhas, escritório em espaços abertos, paredes grafitadas, iluminação natural, áreas compartilhadas, plantas por todo o ambiente, biblioteca e quadra no coração de São Paulo. Descolado, não? Essa é a maneira que a Nubank encontrou de motivar seus funcionários e ainda ganhar pontos em sua imagem como uma empresa focada em manter a qualidade de vida trabalho.
No blog da Nubank, apresentam a decoração e relacionam ao conceito de qualidade de vida no trabalho. Segundo a marca, não importa se estão no escritório em São Paulo ou Berlim, acreditam em “construir times fortes e diversos; em desafiar o status quo. São esses alguns dos valores que a gente carrega para todos os lugares”
Não é exclusividade da fintech roxinha esta tendência. Globalmente, a qualidade de vida no trabalho, com atualizações constantes, traz resultados para a saúde dos colaboradores e para o lucro das empresas.
Com os tópicos acima, fica claro que a qualidade de vida no trabalho é um grande “olheiro” de talentos, afinal:
Tudo bem, pois você só precisa de uma pausa de 15 minutos na rotina. É pensando nas mais diferenciadas micro, médias e grandes empresas que a Revitare in Company leva seus benefícios e programas de qualidade de vida no trabalho
Deixe o stress para lá e consulte agora pacotes de quick massage com preços adequados para a sua empresa, uma série de vantagens e períodos. Tudo para que o seu cliente e colaborador sinta-se ainda mais à vontade em participar de seu projeto. A iniciativa de qualidade de vida nas organizações é mais do que interna, ela é um conceito de valorização no mercado de trabalho.
Além de colocar uma equipe de massoterapeutas treinados para levar qualidade de vida no trabalho para o seu time, a Revitare ainda vai até você. Realizamos serviços por toda a capital de São Paulo e redondezas (Guarulhos, ABC Paulista, Mairiporã, Osasco, entre outros).
Veja como a eficiência de um serviço de qualidade de vida no trabalho nas empresas funciona: nossa equipe de terapeutas irá cuidar com toda a dedicação de seus funcionários, com tratamento individual e foco na saúdes de cada um.
Ofereça o serviço de quick massage como programa de qualidade de vida no trabalho e veja o desempenho das equipes mudarem com sessões de relaxamento: melhorias no raciocínio, ergonomia, saúde, disposição física, tranquilidade mental, descanso adequado.
Como manter uma cultura de qualidade de vida no trabalho quando os funcionários estão longes dos olhos para notarmos a sobrecarga? Esta foi uma das dúvidas levantadas pelas empresas que aderem à programas de benefícios.
Um dos caminhos é manter o diálogo e contato com os colaboradores. Afinal, a qualidade de vida começa pela valorização do profissional.
As lideranças dos setores devem esclarecer que a saúde física e mental de todos está em primeiro lugar e que a empresa valoriza o esforço que estão desempenhando em utilizar seus próprios espaços e equipamentos para o trabalho. Parecem discursos sem efeito, mas é um reconhecimento necessário em momentos difíceis, ainda mais quando a distância dificulta os benefícios tradicionais.
Garantir que haverá o suporte estrutural e emocional necessário da empresa com transparência e leveza é um passo importante para tranquilizar o funcionário diante das dificuldades.
Se a sua empresa oferecia um happy hour, continue reservando o horário do happy hour. A qualidade de vida nas empresas deve ser uma regra independente dos cenários. A tecnologia está aí para que vocês continuem alimentando a conexão entre os funcionários por meio desses benefícios, cada um em sua telinha.
Mude o código de vestimenta se necessário para melhorar o conforto e qualidade de vida no trabalho em casa. Dependendo de quem for aparecer na chamada de vídeo, talvez não seja necessário o terno e a gravata, não é?
E, se o seu serviço de qualidade de vida nas empresas era a quick massage, antecipe seu pacote de massagem empresarial com a Revitare in Company para assim que a empresa puder retornar. Estaremos lá assim que a sua empresa abrir!
Lembre-se de como é fácil: basta entrar em contato com nosso prático e rápido atendimento por meio do WhatsApp disponível no site www.revitareincompany.com.br/contato e receber o orçamento dos melhores pacotes de quick massage de nossa empresa de massagem.
Não retire os benefícios da flexibilidade de horário de pessoas que estão lidando com dupla jornada em casa. Mesmo em casa, muitas pessoas estão cuidando dos filhos ou de seus pais e precisam manter esta ação de qualidade de vida em suas vidas. converse com o funcionário para saber quais são suas necessidades.
Com um contrato de responsabilidade sobre o empréstimo, a empresa pode garantir que o funcionário trabalhará com estrutura, qualidade de vida e bem-estar no trabalho em casa.
A liberdade é parte da qualidade de vida no trabalho e em qualquer área de nossas vidas. Ofereça autonomia para que o seu funcionário possa criar e usar suas ideias nesse novo cenário. Incentive cada vez mais o brainstorm e questione se não há funções que ele gostaria de experimentar.
Com a autonomia, você soma entusiasmo ao home office do profissional. Ele pode estar longe da equipe, mas você estará animando-o com a possibilidade de mais aprendizado e crescimento. A sensação de pertencimento à empresa e seus projetos é um excelente motivador de qualidade de vida no trabalho.
Nossos Clientes
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossa Política de Privacidade.
Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no seu computador quando visita um site. Utilizamos cookies para diversos fins e para aprimorar sua experiência no nosso site.
Pode alterar as suas preferências e recusar o armazenamento de certos tipos de cookies no seu computador enquanto navega no nosso site. Pode também remover todos os cookies já armazenados no seu computador, mas lembre-se de que a exclusão de cookies pode impedir o uso de determinadas áreas no nosso site.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados. Eles incluem cookies que permitem que você navegue pelo site e use recursos essenciais.
Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o site, coletando informações de forma anônima. Isso nos ajuda a melhorar constantemente nosso site e oferecer uma experiência melhor para você.
As informações coletadas por meio destes cookies de medição e desempenho não identificam nenhum visitante individual.